30 setembro 2012

Futebol Virtual #3: Soccer

Soccer (1987)




NES (nintendinho)
Soccer não foi um jogo inovador, mas se tornou bastante popular no NES (popularmente chamado de nintendinho) no final da década de 1980.




A Nintendo expandia bastante seu mercado nessa época, foi se aventurar com o futebol e o jogo acabou se espalhando.

Arcade
Apesar da física e inteligência artificial bastante primitivas, o jogo foi um dos primeiros do movimento que fez os consoles começarem a competir com os arcades (pra quem não sabe, arcades são aqueles videogames que encontramos nos fliperamas), que faziam MUITO sucesso na época.





Nos intervalos de cada partida tinha dancinha das cheerleaders!


Cheerleaders em 4m20s

Fica bastante visível que, na década de 1980, o desenvolvimento de jogos evoluía a passos bem mais lentos que hoje em dia, o que mostra um grande avanço na tecnologia dos videogames e empenho em deixa-los melhor.

Próximo domingo falaremos de um jogo que começou a "modelar" a tela de jogo e deixa-la parecida como as que vemos hoje.

Clique aqui e confira o primeiro post de Futebol Virtual
Clique aqui e confira o segundo post de Futebol Virtual

28 setembro 2012

O time dos sonhos

Provavelmente todos já estão sabendo da novidade do Golaço, mas como de costume, vamos falar sobre ela e explicar melhor para os desavisados.

Ontem, dia 27/09, a fan page do Golaço anuncia que agora podemos mudar os nomes dos jogadores, e montar o verdadeiro time dos sonhos!!
Bastar ir em Gerenciar Jogador e clicar em um jogador, depois no lápis do lado do nome, salvar e pronto!

Clique na Imagem para Ampliar!
A única coisa que muita gente não gostou foi do preço - Sim caro leitor, tem um preço - apesar do desconto de 30% muita gente não gostou nem um pouco de ter de pagar 5 créditos para ter os nomes dos jogadores personalizados.

Vamos fazer uma pequena conta: se o desconto é de 30% e o preço ficou 5 créditos, então o preço sem a oferta ficará entra 15 e 20 créditos! - Realmente, está um pouco caro.

Alguns treinadores já começaram à fazer as "mudanças", vejam:


Clique na Imagem para Ampliar!

 Então não perca tempo e monte logo o seu time dos sonhos!!

27 setembro 2012

Rei da Mesa


O Rei da Mesa é uma disputa diferente no Golaço, o objetivo é permanecer invicto pelo maior tempo possível.

Cada Série tem sua “mesa”, e os desafios ao atual "Rei" serão em forma de desafios, mais calma, não é gasto nenhum dos seus 3 amistosos grátis. No Rei da Mesa você tem 2 desafios de graça, a partir do 3º desafio você começa a pagar em créditos. Só é possível desafiar o Rei da mesa da sua série ou superior, não é possível um time série C desafiar o Rei da mesa série D. Nas mesas Esporte Interativo e 02 Games todos podem desafiar todos, mas lógico que as equipes séries A e B levam vantagem.

Nas mesas comuns só da para desafiar "Reis" do seus país (se aparecer um time com bandeira da Itália mas estiver em uma "mesa nacional" o treinador é brasileiro, mas o Facebook dele está como se ele morasse na Itália). Nas mesas Série A Mundial, Série B Mundial, Série C Mundial e Série D Mundial é possível jogar com times de outros países. 

Os jogos só ocorrem contra a equipe que esta ocupando a mesa naquele momento. Se houver muitas equipes desafiando ao mesmo tempo, forma-se uma "fila", e os desafios vão ocorrendo na ordem em que foram criados, ou seja, quem desafiou primeiro joga primeiro.

Se caso sua equipe estiver na fila e o Rei atual for vencido por uma equipe que estava na sua frente na fila, quando chegar a sua vez você enfrentará o novo Rei. Nos desafios de Rei da Mesa os itens de jogador SÃO GASTOS NORMALMENTE, a menos que você selecione a opção “Não usar itens ao desafiar” no topo da tela (
os itens do Rei NÃO são consumidos ao receber desafios).








Clicando em Detalhes é possível ver estatísticas e informações detalhadas sobre cada mesa, assim como um histórico das últimas partidas e uma lista com seus últimos resultados naquela mesa.







Post sugerido pelo leitor DOSSANTOSS10 pelo YouTube

26 setembro 2012

São Paulo

Apresentado no domingo como novo reforço do São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso luta para voltar aos gramados o mais rápido possível. Desde sábado, quando iniciou as avaliações, o jogador, que tem uma lesão na coxa esquerda, faz trabalhos em dois períodos no Reffis. São sete horas por dia de árduo trabalho, tudo para ficar logo à disposição do técnico Ney Franco e ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana


A rotina está sendo intensa. Eu tenho de trabalhar duro com o pessoal do REFFIS para voltar bem. Ainda não tive folga, abri mão de alguns compromissos e quero treinar, me dedicar ao máximo para estrear. Com paciência e dedicação vou superar essa – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial.
O empenho mostrado pelo atleta está agradando a todos no Tricolor. O fisioterapeuta Luis Rosan disse que isso é fundamental para que o atleta logo fique 100% e possa fazer o que mais gosta na carreira. Além do tratamento na perna esquerda, o atleta faz trabalho de fortalecimento do lado direito.
- O Ganso faz em média de sete a oito horas de trabalho por dia, sempre intensivo, muito disposto e atento a todo o protocolo. Não há pressa, precipitação. Mas, pela excelente disposição do atleta, estamos otimistas – ressaltou o fisioterapeuta.

O trabalho de recuperação do atleta não se limita ao Reffis. Rosan teve uma longa conversa com Ganso no início do tratamento e deixou claro que é preciso ter profissionalismo também longe do clube. Nesse momento de fisioterapia, é preciso abrir mão de muita coisa, inclusive dos compromissos publicitários.
- Eu deixei muito claro pra ele que o mais importante de tudo neste momento é a fisioterapia. Por isso ele deve abrir mão de compromissos até comerciais nos horários de trabalho, faz parte. Eu sei que são importantes, mas só valerão mesmo se estiver em campo. Ele entendeu e está mostrando um profissionalismo muito grande – elogiou o fisioterapeuta do Tricolor.
O técnico Ney Franco trabalha com a hipótese de contar com o atleta em um mês. Com isso, ele teria chance de fazer sua estreia na partida de volta contra a LDU de Loja (EQU), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi, no dia 24 de outubro.



Videos youtube


Videos Youtube


Este video não e nosso

24 setembro 2012

Superclássico das Américas



Com certeza você já ouviu falar no Superclássico das Américas, mas sabe sua história?


Em 1913 o presidente da Argentina na época, Alejo Julio Argentino Roca Paz (nome familiar...), fez a copa com o nome de Copa Roca, que seria disputada somente por Brasil e Argentina.
A primeira edição da disputa,em 1914, o Brasil saiu como campeão com um placar de 1x0 na casa da seleção rival (antes era jogo único). A partir de 1939/40 os jogos começaram a ser de ida e de volta só que os dois jogos eram no mesmo país, um ano no Brasil outro na Argentina.

Em 1957, o menino da Vila Belmiro, Pelé, de apenas 16 anos,  não só estreou com a camisa verde e amarela, como também marcou seu primeiro gol pela seleção. Apesar da derrota para a Argentina por 2 a 1 em pleno Maracanã, a seleção venceu o jogo de volta por 2 a 0 (com mais um gol do então futuro rei) e faturou a Copa Roca daquele ano.

A última edição foi disputada em 1976, com mais uma conquista do Brasil. As seleções encerraram o ciclo com 23 jogos registrados, sendo 11 vitórias brasileiras, 9 argentinas e três empates com 8 títulos brasileiros e 4 argentinos (em 1971 as duas seleções dividiram o título).

Em 2011 a antiga Copa Roca volta com o nome de Superclássico das Américas. Organizado pelas confederações de futebol dos dois países, a regra básica da competição é ter dois jogos, sendo ida e volta(um em cada país). Apenas atletas que estejam atuando na América, no campeonato nacional, o 
Primera División (Argenina) e o Campeonato Brasileiro (Brasil), podem participar.

Com a volta do torneio, veio outra conquista verde e amarela. A seleção do também menino da Vila Neymar empatou com a Argentina no jogo de ida (0 a 0) e venceu em solo brasileiro (2 a 0, gols de Lucas e Neymar).


Em 2012 o Brasil saiu na frente da Argentina ganhando o primeiro jogo por 2x1,  de virada, mas ainda tem o jogo de volta, dia 03 de Outubro, Vamos torcer para  nosso 10º título, que, se vier, será na casa deles e poderemos sair gritando:
- Brasil,Brasil,Brasil!Chupa Argentina!, - Dale Brasil!!!


23 setembro 2012

Futebol Virtual #2: Football Manager


Football Manager (1982)

Sinclair ZX Spectrum
Football Manager de 1982 iniciou um novo gênero de jogos de computador, o simulador de gerenciamento de times de futebol (como o Golaço). Ele rapidamente tornou-se um jogo cultuado e um grande sucesso para o computador Sinclair ZX Spectrum.


Depois de um fracasso com o Football Manager 3 a empresa desenvolvedora perdeu os direitos do jogo, que foram comprados por outra empresa, a Sports Interactive.

Em 2005 os jogos de gerenciar times de futebol no Pc viraram quase que uma febre graças a nova versão do jogo desenvolvido pela Sports Interactive.

Em 2006 o game teve uma passagem pelo Xbox 360, não fez muito sucesso e acabou ficando novamente nos computadores. O jogo ainda existe e pode ser jogado em versões mais modernas no Pc.

No próximo capítulo da série vamos contar a história de um jogo que ficou popular no famoso nintendinho.

Clique aqui e confira o primeiro post da série Futebol Virtual!

21 setembro 2012

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco?



O mascote da copa de 2014 esta criando mais polêmica, dessa vez é com a escolha do seu nome.

Os três nomes que estão concorrendo são Amijubi, Fuleco e Zuzeco, ta ai o motivo da polêmica!

Descontentes com esses nomes, pessoas criaram a campanha "Queremos um nome decente para o mascote da Copa 2014!". O movimento não para de crescer, criado na terça, o abaixo-assinado, já contava, na quarta, com cinco mil adeptos. A meta era chegar a 10 mil. Passados mais um dia e meio, o parâmetro mudou. Na noite de ontem, já eram 25 mil assinaturas e a nova meta agora é 30 mil!

Veja o significado de cada nome:

Amijubi

Amijubi é a união das palavras “amizade” e “júbilo”, duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra “juba” quer dizer amarelo – a cor predominante no mascote!

Fuleco

Fuleco é a mistura das palavras “futebol” e “ecologia”, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

Zuzeco

Zuzeco foi formado dos elementos principais de “azul” e “ecologia”. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.
O resultado sai dia 25 de Novembro.
Fora isso o pessoal já começou a fazer piadas sobre os nomes(Clique nas Imagens para ampliar):


Se você querer votar no nome para o mascote Clique Aki, mas se você quer se inscrever na campanha para outros nomes Clique Aki.

Mas vamos fazer uma votação não-oficial entre os leitores, votem na enquete ao lado.




16 setembro 2012

Futebol Virtual #1: Pele’s Soccer


Pele’s Soccer (1981)



Atari 2600

No início da década de 1980, o Atari 2600 dominava o mercado de consoles e naturalmente o jogo Pele’s Soccer ganhou uma enorme visibilidade dos jovens da época (quem sabe um desses jovens não pode ser seu pai, tio ou avô).

Apesar de bastante primitivo, o jogo tornou-se um dos primeiros jogos que ficaram populares sendo dedicados ao futebol.


Apesar do visual, na época ele oferecia boa diversão com modos para 1 ou 2 jogadores. Era difícil saber quem era o Pelé, mas a inteligência artificial foi bastante elogiada na época.

Domingo que vem vamos falar de um jogo que abriu as portas para que os games de futebol migrassem para os computadores.

15 setembro 2012

Pendurando as chuteiras

Para aqueles que ainda não sabem, principalmente iniciantes, os jogadores do golaço, como na vida real, se aposentam. E como ainda existe muita gente com dúvida sobre o assunto (como eu tinha), resolvi postar aqui a mensagem apresentada quando vamos na página de "Gerenciar Jogador".


Como avisado na mensagem: Programe - se, ou poderá sair no prejuízo. Quando seu jogador completar 33 anos, veja quando ele planeja se aposentar e  vá juntando um dinheiro e/ou fazendo peneiras para ter um substituto.




13 setembro 2012

Failllll


Série: Futebol Virtual

Hoje em dia, o futebol é um dos tipos de jogos preferidos para jogar nos consoles (ou no PC). Com jogabilidade cada vez mais realista, esses jogos muitas vezes nos impressionam com seu nível de detalhes.

Mas você sabe como começou essa história?

Na nova série do Dicas Golaço, Futebol Virtual, vamos contar um pouco sobre a história do esporte no mundo dos games.

Todo domingo sairá um novo "capítulo" da série.

Então fiquem ligados: nesse domingo, dia 16/09/12, será dado o ponta pé inicial!

Golaço = Mario


12 setembro 2012

Colocar jogador em leilão

Como houve MUITAS perguntas sobre isso fiz esse post para explicar como se coloca um jogador no leilão!

É muito simples, você só tem que ir em "Vender jogador" e vender um, pronto o jogador já está em leilão.

Depois de uma atualização, não ganhamos mais nada com o leilão do jogador, só ganhamos o valor do passe dele na hora em que confirmamos a venda.

Quando vendemos um jogador, ele vai para a "Federação Golaço", de lá ele vai para o leilão.

Se o jogador que você vendeu tem uma média de 50 em todas as habilidades, você ganha 5% de bônus do valor no final do leilão, se a média for de 80, você ganha um bônus de 10% do valor final do leilão.

Além desses bônus, se você revelar um jogador da sua Cat. Base, depois vender ele, e o time que comprar ele depois revende-lo, você ganha mais um bônus de 5% do valor final do leilão.



06 setembro 2012

Atualização, Bug e Solução

Depois de uma grande confusão e insatisfação com a atualização da loja, ontem eles arrumaram o erro.

O problema era que os itens que iam para o inventário simplesmente sumiam (experiencia própria)!

Mas no resto a loja melhorou. Ficou mais bonita, e (agora) mais prática.Vejam:
Clique na Imagem para Ampliar!
Agora podemos ir direto para o equipamento que queremos, e não precisamos mais ficar indo voltando pra comprar um item para os jogadores. E também foram criados botões para escolher se queremos um item de treino série A, B, C ou D, mas claro que você só pode comprar o item de sua série ou inferior.

O inventário é o botãozinho do caderno, clicando lá você pode ver seus itens que não estão sendo utilizados.

Para equipar seu CT continua sendo do mesmo jeito: você clica em "Clique para equipar" no seu CT,  depois em "Equipar" e pronto!
Para tirar o item você tem que clicar nele e depois em "Remover item", ele volta para o seu inventário para você utiliza-lo quando quiser.
Para equipar um jogador continua sendo a mesma coisa.

Com essa enorme confusão o Golaço acabou diminuindo a confiança de um monte de gente.
Será que esse pessoas vão confiar novamente no Golaço?
Sem falar que teve pessoas que pararam de jogar por causa disso.



04 setembro 2012

Ele ataca novamente!

Depois de um tempo nas sombras, nosso pior pesadelo volta, e com um grande crime!

Com uma denuncia do DG quase todos conhecem o nosso vilão.
(Confira a "denúncia" Clique aki)




Vejam agora a mais recente vítima desse monstro sem piedade:


Antes das imagens, gostaria de deixar bem claro que o que ocorreu foi uma simples brincadeira; que se tratava de um link no qual quando clicamos, somos redirecionados para o nosso perfil, mas teve gente que não entendeu isso. Vejam só a confusão que isso deu e MORRAM (de rir).

















Se você leu até aki, meus parabéns!
E fica o aviso: caso virem algo do Beto por ai (link's, mensagens,etc):
É CILADA BINO! CORRA PARA AS MONTANHAS!

Copa América 2015

Em um jogo de 2011, entre Brasil e Holanda, a CBF anunciou que o Brasil, além de ser sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e também das Olimpíadas Rio2016, seria sede da Copa América 2015!

Mas em 24/03/2012 foi anunciado que o Chile sediará a competição! E a CBF confirmou! Houve um acordo entre Brasil e Chile (CBF e ANFP), que na verdade é uma troca!

Como algumas pessoas  sabem, as Copas do Mundo de 2018 e 2022  tem sede: Rússia 2018 e Catar 2022. Fizeram o mesmo com a Copa América, em 2011 foi a Argentina, em 2015 era o Brasil e em 2019 o Chile. O Brasil, com a troca, sediará a Copa em 2019, passando a sede de 2015 para o Chile.

A CBF diz que a troca ocorreu para não prejudicar o Campeonato Brasileiro de Futebol, que, com a sequência de eventos esportivos realizados no Brasil entre 2013 e 2016 (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas), corria o risco de sair do calendário futebolístico.

Com tantos eventos a Copa América ficou "abafada", e ganhou menos importância. Desde 1989 o Brasil não é sede dessa competição, o Chile por sua vez, não a sedeia desde 1991.

Mesmo com menos importância o DG quer saber sua opinião sobre a troca. Vote na enquete ao lado.

03 setembro 2012

Dicas


Bom Pessoal vamos lá quem começo a jogar Golaço e esta na D vai a dica : reforme estadio e assim com
o estadio bom vc tera mais renda que os outros times para fazer contrataçoes e itens ou vc pode optar por

juniores times joven jogam muito mais evitem deixa os velinhos no time encha o elenco de novos de 17 e 18 anos .

Agora Para Serie A Evite comprar os vovos no leilão mesmo que seja tudo 100 cai o rendimento dele . Compre novos compença



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...