09 novembro 2012

Formação 6-3-1 ofensiva

Pessoal venho cumprir meu dever e trazer uma formação para vocês.
Essa formação, apesar de começar com um 6, é uma formação ofensiva, trouxe as minhas primeiras vitórias a série A.
Vamos deixar que enrolação e vamos para a formação:


Clique na Imagem para Ampliar

Análise


Depois de vários testes e derrotas, encontrei a combinação ideal entre formação e a tática para essa escalação.

O goleiro, mesmo se os zagueiro forem muito bons,tem que ser um bom goleiro, pois as vezes o último zagueiro (4), sai jogando, perde a bola e o advesário pode sair cara a cara com seu goleiro se os zagueiros (35 e/ou 8) não conseguirem "se unir" para pegar a bola.
O goleiro "só" precisa ser bom em tudo, ou pelo menos em defesa e reflexo.

O último zagueiro (4) só sai se um dos laterais, que deveria estar indo para cima do adversário junto com outro zagueiro (3, 5 ou 8) não estiver na jogada, caso contrario ele joga para pegar as sobras, "defender" os chutes do adversário e sair jogando as vezes. Os zagueiros precisam ter boa marcação, técnica, velocidade e passe.

Os laterais (6 e 2) agem como meias e/ou zagueiros, depende se seu time esta atacando ou defendendo. É bom eles terem bom passe, desarme e técnica, ter drible é sempre bom, mas não é uma obrigação para ele.


volante (77) joga mais para armar a jogada, poucas vezes ele defende na zagua. Por isso é importante que ele tenha um bom passe e técnica, se ele ter velocidade ajuda também.


Os meias-ofensivos (10 e 70) jogam em pró do atacante, eles tentam driblar ou esperam o primeiro zagueiro sair e tocam para deixar o atacante cara a cara com o goleiro e/ou com mais um zagueiro. Os meias-ofensivos devem ter um bom passe, drible, técnica  velocidade e uma boa finalização.

O atacante (9) vai praticamente só chutar no gol, mais nada. Ele "só" precisa ter um bom passe, velocidade, técnica e finalização, se ele ter velocidade melhor ainda, mas se não tiver, da pra jogar do mesmo jeito.

No geral sua equipe deve ter um bom passe, técnica, velocidade e, o mais importante, resistência.


Mais Detalhes


As duas vitórias na liga foram de 1x0, isso por que meus jogadores, como sempre, tem pouca resistência, mas se os seus tiverem uma resistência de média (30 a 60) para alta (70 a +80) e se você equipar seus jogadores, pode arrancar mais gols do que o meu time.

----------------------------------------------------------------------------------------
Galera, o blog perdeu um pouco o foco e postou poucas formações e dica ultimamente, pedimos desculpas, mas fiquem atentos, pois as dicas vão voltar, e esse post foi o começo dessa nova era do blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...